Alex Somers: “Sooner” / “Deathbed”


Produtor, compositor, artista visual e parceiro de longa data de Jónsi (Sigur Rós), com quem está junto há quase duas décadas, Alex Somers anuncia a chegada de não apenas um, mas dois trabalhos repletos de composições inéditas. Intitulados Siblings e Siblings 2, os registros que serão lançados pelo selo Krunk, acabam de ter duas de suas canções apresentadas ao público. Em Sooner e Deathbed, o músico norte-americano segue de onde parou no ótimo Lost and Found (2019), mergulhando na criação de faixas marcadas pelo uso de texturas e ambientações sempre detalhistas.

Conhecido pelas criações ao lado de Jónsi, o músico estadunidense passou as últimas décadas se revezando em uma série de obras em parceria com diferentes artistas. É o caso do também atmosférico Nepenthe – 16º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013 –, da cantora Julianna Barwick, além de outros registros envolvendo Damien Rice, Pascal Pinon e Death Vessel. Somers também colaborou em diferentes trilhas sonoras, caso da animação Here We Are: Notes for Living on Planet Earth (2020), da Apple TV+, e a franquia Como Treinar Seu Dragão.

Siblings e Siblings 2 (2021) serão lançados em 19/3 via Krunk.



Alex Somers – Sooner / Deathbed

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.