Alice Caymmi: “Dizem Que Sou Louca”


Originalmente lançada como parte do álbum El Sexto Sentido (2005), 9º registro de inéditas na carreira da cantora, compositora e atriz mexicana Thalía, Loca acabou passando por uma bem-sucedida adaptação na voz de Alice Caymmi com produção de João Brasil. Agora remasterizada, a faixa serve de base para o novo lançamento da artista carioca, o EP Dizem Que Sou Louca (2019), primeiro registro autoral desde o álbum Alice – 49º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2018.

Inaugurado pela nova versão de Louca, um trap quente dominado pelo peso das batidas e sintetizadores, o trabalho logo desemboca na versão acústica da faixa. Trata-se de uma colaboração entre Caymmi e o músico Mateo, como uma fuga do material entregue logo na abertura do registro. Na canção seguinte, João Brasil volta para uma adaptação frenética. Pouco mais de dois minutos em que as batidas se entregam ao funk carioca. Por fim, a voz limpa da cantora em uma delicada versão a cappella. Ouça:


Alice Caymmi – Dizem Que Sou Louca

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.