Alice Caymmi: “Eu Te Avisei” (ft. Pabllo Vittar) [VÍDEO]

 

Tudo que eu quero te falar / É muito simples, muito simples mesmo / Tudo que eu quero te falar / Não é tão difícil, não é tão difícil“. A letra cíclica que abre a crescente Spiritual, canção escolhida para inaugurar o novo álbum de Alice Caymmi, Alice (2018, Flecha de Prata), funciona como um poderoso resumo da poesia descomplicada que orienta o ouvinte durante toda a execução da obra. A busca declarada da cantora e compositora carioca por um som ainda mais acessível, pop, como uma clara continuação do universo conceitualmente desbravado há quatro anos, durante a produção do antecessor Rainha dos Raios (2014).

Obra de possibilidades, produto do incessante esforço em provar de novas referências instrumentais, o álbum de nove faixas faz de cada fragmento o princípio de um novo ambiente a ser desvendado pelo ouvinte. Como indicado durante o lançamento de Louca, música originalmente gravada pela mexicana Thalia, Caymmi e a parceira de produção, a conterrânea Bárbara Ohana, buscam não apenas dialogar com uma parcela ainda maior do público, como transportar para dentro de estúdio a mesma energia das apresentações ao vivo da artista — vide o registro da última turnê de Caymmi. Leia o texto completo.

Com direção de João Monteiro e Fernando Moraes (Os Primos), Eu Te Avisei é o mais novo clipe da cantora e compositora carioca Alice Caymmi. Parceria com Pabllo Vittar, a canção faz parte do terceiro e mais recente álbum da artista, Alice, lançado há poucos meses. Assista:

 

Alice Caymmi – Eu Te Avisei (ft. Pabllo Vittar)