Alice Caymmi: “Louca”

 

O flerte com música pop/eletrônica iniciada em Rainha dos Raios — 4º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2014 —, parece ser a base do novo single da cantora carioca Alice Caymmi. Com produção de João Brasil, Louca segue a trilha conceitual de músicas como Princesa e Homem, um contrastado jogo melódico entre a voz forte da artista e a base sintética montada pelo parceiro de estúdio. Batidas, sintetizadores e versos que se completam de forma levemente dançante, acessível.

Dizem que sou louca / Fora de controle / Que você controla /  Todos meus sentidos / E me afastei de todos que nem ligo“, canta Caymmi em um misto de obsessão, descoberta e explícita declaração de amor que orienta a construção dos versos até o último instante. Uma clara representação do lado mais pop da artista, como uma fuga declarada do som complexo, por vezes hermético, explorado nas canções do primeiro álbum de estúdio, trabalho entregue ao público em meados de 2012.

 



Alice Caymmi – Louca

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

2 thoughts on “Alice Caymmi: “Louca”

Comments are closed.