Alles Club: “Voando” (VÍDEO)



Sem pressa, as guitarras e sintetizadores atmosféricos de Décollage preparam o terreno para o ambiente de formas flutuantes e composições etéreas que abastecem o primeiro álbum de estúdio da banda mineira Alles Club. São pouco menos de nove minutos em que vozes submersas, batidas pontuais e ruídos se entrelaçam de forma mágica, reflexo dos mais de cinco anos de preparação que o grupo original de Juíz de Fora, Minas Gerais, levou até finalizar o presente registro. Paisagens instrumentais que se revelam aos poucos, em pequenas doses, como fragmentos de um único conjunto de ideias.

Não por acaso, tão logo tem início, na homônima faixa de abertura, Décollage (2018, Pug Records) se conecta diretamente à já conhecida Quanto Tempo. Composição escolhida para anunciar o trabalho da banda — hoje formada pelos músicos Fred Mendes, Ruan Lustosa, Pedro Baptista, Bel Oliveira e Rodrigo Lopes —, a faixa inaugurada em meio a vozes em russo captadas de uma estação UVB sutilmente desemboca em um oceano de emoções borbulhantes. Guitarras e vozes etéreas que transportam o ouvinte para o mesmo universo de veteranos como Slowdive, conceito reforçado no romantismo triste que invade os versos e se conecta ao bem-executado arranjo de metais que pontua a canção. Leia o texto completo.

Com direção de Joab Régis, Voando é o mais novo clipe da banda mineira Alles Club. A canção faz parte do ótimo Décollage, álbum de estreia do grupo de Juíz de Fora e um dos trabalhos recomendados em nossa lista de Menções Honrosas de 2018.

Alles Club – Voando


Send this to friend