Aluna: “Body Pump” (VÍDEO)


Conhecida pelo trabalho como integrante do AlunaGeorge, com quem deu vida aos ótimos I Remember e Body Music – 19º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013 –, Aluna Francis se lança agora em carreira solo pelo selo norte-americano Mad Decent, de Diplo. Com um primeiro registro de estúdio a caminho, a artista inglesa decidiu presentear a o próprio público com a inédita Body Pump. São pouco mais de quatro minutos em que a cantora segue de onde parou nos últimos registros autorais, revelando uma faixa marcada pela força das batidas e versos.

Olhei para a história da música e vi como, por exemplo, a [cena] House de Chicago, conhecida como a invenção da house music, foi pioneira nas comunidades LGTBQI+ de negros e latinos, o que me inspirou a colocar minha bandeira no chão como uma mulher negra, assumindo o controle da produção e composição com minha própria vibração“, escreveu no texto de apresentação da faixa. O último grande lançamento da cantora como integrante do AlunaGeorge é o ótimo Champagne Eyes EP (2018), registro que revelou músicas como Superior Emotion, Faulty e Famous.



Aluna – Body Pump

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.