Alvvays: “Dream Tonite” (VÍDEO)

 

De todos os artistas que debutaram em 2014, o autointitulado álbum de estreia do Alvvays continua como um dos mais relevantes. Dotado de um raro frescor e produzido de forma artesanal, em meio a gravações dentro de estúdios caseiros da própria banda, o trabalho de apenas nove faixas sustenta na poesia romântica, sonhos e desilusões amorosas de Molly Rankin o principal componente para a formação dos versos, conceito que volta a se repetir nas canções do segundo e mais novo disco da banda, Antisocialites (2017, Polyvinyl / Transgressive).

Inaugurado pelos sintetizadores, guitarras melódicas e versos que discutem a instável relação de um casal (“O que resta para você e para mim, você responde minha pergunta metaforicamente“), o rock empoeirado de In Undertow mostra que o quinteto canadense continua a dialogar com o passado. Pouco mais de três minutos em que a ambientação Lo-Fi dos anos 1990 toma conta da obra, apontando a direção seguida em Dreams Tonite e a nostálgica Plimsoll Punks. Leia o texto completo.

Uma das melhores músicas do novo álbum de inéditas do Alvvays, Antisocialites (2017), Dreams Tonite foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe do grupo canadense. Marcado pelas cores, o vídeo dirigido por Matt Johnson mescla imagens da banda com cenas de uma feira gravada em 1967 em Montreal. Assista:

 

Alvvays – Dreams Tonite

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend