Amber Mark: “Heatwave”

 

Os últimos meses têm sido bastante movimentados para a cantora e compositora Amber Mark. Em turnê com o grupo britânico Glass Animals, a artista norte-americana aproveitou para lançar o primeiro EP da carreira, 3:33 am (2017), clipes para Lose My Cool e Monsoon, além de contribuir para a composição de uma das melhores faixas lançadas no segundo semestre, a dançante Trees On Fire, música que conta com a produção da dupla DJDS.

Interessante perceber na recém-lançada Heatwave parte da mesma sonoridade que marca a parceria com o duo norte-americano. Com um nas pistas de dança e outro no soul/pop que vem sendo produzido pela artista em carreira solo, a faixa de essência dançante nasce como um curioso (e quente) remix do material produzido há poucos meses pela cantora. Um trabalho essencialmente dançante, por vezes íntimo do som produzido por artistas como Disclosure.

 

Amber Mark – Heatwave

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.