Angel Haze: “Resurection”

 

Uma das rappers mais injustiçadas e talvez esquecidas da cena norte-americana, Angel Haze segue com a produção de músicas de peso, mesmo esporádicas, cada vez mais raras. Dona do ótimo Dirty Gold, trabalho entregue ao público no final de 2013, a rapper acaba de apresentar ao público mais uma composição inédita. Trata-se de Resurection, música que dialoga com a própria carreira e conflitos vividos pela artista nos últimos anos.

Claustrofóbica e densa, a faixa traz de volta o mesmo clima de antigos trabalhos da rapper, caso de New York EP (2012). Entre batidas secas, sempre contidas, uma base montada a partir de violinos melancólicos, gritos, vozes dramáticas e toda uma atmosfera que parece cercar o ouvinte de forma sufocante. Nos versos, rimas que passeiam pela libertação de Hazel, analisam diversos conflitos dos últimos meses e ainda se abrem para o canto doloroso da rapper.

 

Angel Haze – Resurection

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.