Animal Collective: “Kinda Bonkers”

Categories Singles

 

De todos os trabalhos lançados em 2016, Painting With, último registro de inéditas do Animal Collective, talvez seja um dos mais decepcionantes. Inspirado pelos principais movimentos artísticos do começo do século XX – como dadaísmo e surrealismo -, o álbum se perde em meio a flertes com a música pop, fragilidade na composição dos versos e forma simplista como os arranjos e vozes se espalham em cada uma das canções do disco.

Extensão alternativa desse mesmo projeto, The Painters apresenta ao público um novo acervo com três canções inéditas e uma curiosa versão de Jimmy Mack, música eternizada pelo grupo de R&B/Soul Martha & The Vandellas. Em Kinda Bonkers, primeiro single do EP, uma coleção de melodias e samples sobrepostos que refletem um cuidado um pouco maior em relação aos últimos trabalhos da banda, esbarrando em elementos do clássico Merriweather Post Pavilion (2009).

The Painters (2017) será lançado no dia 17/02 via Domino.

 

Animal Collective – Kinda Bonkers

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *