Annie: “American Cars”

/ Por: Cleber Facchi 22/06/2020

Um dos nomes mais importantes do pop europeu, a cantora e compositora Annie anuncia para o mês de outubro a chegada do inédito Dark Hearts (2020). Primeiro trabalho de estúdio desde o bom Don’t Stop (2009), lançado há 11 anos, o registro deve transportar o som produzido pela artista norueguesa para um novo território criativo. Exemplo disso está na recém-lançada American Cars. Marcada pelo uso atmosférico dos sintetizadores e batidas lentas, a canção parece apontar para os anos 1980, lembrando uma versão ainda mais acessível do som explorado por nomes como Chromatics.

Em atuação desde o início da década de 1990, Annie ganhou enorme destaque com o lançamento do primeiro álbum de estúdio, Anniemal (2004), obra que revelou ao público preciosidades como Chewing Gum, Happy Without You e o clássico Heartbeat. Com referências que vão de Madonna a Saint Etienne, de Pet Shop Boys à Kate Bush, a artista e seu principal parceiro de composição, Richard X, passaram grande parte da última década se aventurando em uma série de registros com foco na música eletrônica, caso de Endless Vacation (2015) e o ótimo The A&R (2013).


Dark Hearts

01 In Heaven
02 The Streets Where I Belong
03 Dark Hearts
04 Miracle Mile
05 Corridors Of Time
06 Forever ’92
07 American Cars
08 Mermaid Dreams
09 Stay Tomorrow
10 The Countdown To The End Of The World
11 The Bomb
12 The Untold Story
13 It’s Finally Over

Dark Hearts (2020) será lançado em 16/10.



Annie – American Cars

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.