Aperitivo: 10 Músicas Para Gostar de Chairlift

Em uma década de carreira, Caroline Polachek e Patrick Wimberly fizeram do Chairlift um dos projetos mais importantes e influentes do pop recente. Com três álbuns de estúdio em mãos – Does You Inspire You (2008), Something (2012) e Moth (2016) -, o casal se despede do público no começo de 2017 para dar vida a uma nova fase criativa. Polacheck segue em carreira solo, enquanto Wimberly deve focar na produção de outros trabalhos.

Com o fim das atividades da dupla, listamos 10 composições essenciais que passeiam por toda a discografia do Chairlift. São faixas como a pegajosa Bruises, música que acabou servindo de trilha sonora para o lançamento do iPod nano, da Apple, além de outras composições recentes. Uma coleção de hits como I Belong In Your Arms, Ch-Ching, Romeo, Amanaemonesia e a melancólica Crying In Public, parte do último álbum de estúdio da dupla, o ótimo Moth (2016).

 

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.