Aperitivo: 10 Músicas Para Gostar de The XX

Categories Aperitivo

 

Bastou ao The XX o primeiro álbum de estúdio para que a banda londrina fosse capaz de conquistar uma posição de destaque dentro da cena alternativa. Brincando com as referências e diferentes aspectos da música pop – como o Soul dos anos 1970 e o R&B da década de 1990 –, cada novo registro de inéditas do grupo formado por Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith joga com a emoção do público, se perdendo em meio a versos essencialmente dolorosos e intimistas.

Depois de flertar com a eletrônica e o Dream Pop em Coexist (2012), o trio abraça um som ainda mais pop dentro do terceiro e mais recente álbum de estúdio: I See You (2017). O registro é a base de uma extensa turnê que a banda vem promovendo ao redor do globo, reservando uma apresentação para o dia 25 de março em mais uma edição do Lollapalooza Brasil. Aproveitando a passagem do The XX pelo país, preparamos uma seleção com 10 músicas essenciais da banda.

Nos comentários, conta pra gente: qual é a sua música favorita do trio britânico?

 

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

One thought on “Aperitivo: 10 Músicas Para Gostar de The XX

  1. Meu top 10

    Heart Skipped a Beat
    Islands
    Shelter
    Angels
    Reunion
    Sunset
    A Violent Noise
    Performance
    Dangerous
    Together

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *