Aphex Twin: “The Best Track”, “Up In The Rocks”, “Jiper” e “Rock Up”

/ Por: Cleber Facchi 04/11/2014

.

O elogiado SYRO (2014) pode nem ter esfriado, mas Richard D. James já está de volta com uma série de inventos inéditos e composições que acabaram de fora do último álbum como Aphex Twin. No recém-inaugurado perfil no Soundcloud, o produtor escocês trouxe ao público uma série de recortes avulsos, sobras, variações de temas do último álbum, além, claro, de curiosas peças assinadas em parceria com o próprio filho, de apenas seis anos de idade.

Como reforçado pelo produtor em textos de apresentação e entrevistas recentes, boa parte das canções que recheiam o presente álbum foram desenvolvidas em família, com James captando vozes e ruídos desenvolvidos pelas próprias crianças. São pequenos rascunhos como The Best Track, Up In The Rocks e Jisper. Além do conjunto de peças recentes, músicas gravadas ainda na década de 1980 e adaptações para faixas conhecidas do produtor – caso de Avril 14th – também foram publicadas por Aphex Twin.

Há poucos dias o artista David Ress lançou o álbum Aphex Swift, um projeto mashup que une o produtor escocês e a cantora Taylor Swift.

.

Aphex Twin – Up In The Rocks [afx’s son]

.

Aphex Twin – The Best Track [afx’s son]

.

Aphex Twin – Jiper [afx’s son]

.

Aphex Twin – Rock Up [afx’s son]

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.