Arca: “Entrañas”

.

Entrañas (2016), esse é o nome do mais novo trabalho de Alejandro Ghersi como Arca. Trata-se de uma mixtape, pouco mais de 25 minutos em que o produtor venezuelano brinca com as texturas eletrônicas, ruídos e vozes em uma sequência de 14 faixas inéditas. Obra colaborativa, a seleção se abre para a rápida interferência de nomes como Mica Levi, Massacooraman e Total Freedom, parceiros de Ghersi em três faixas do registro.

Anunciado durante o lançamento de Sin Rumbo, composição escolhida para encerrar o trabalho, Entrañas parece seguir um caminho parcialmente distinto em relação aos últimos trabalhos de Arca – Xen (2014) e Mutant (2015). Mesmo a relação com antigas mixtapes, caso do perturbador &&&&&, de 2013, parece nitidamente alterada, como se Ghersi transportasse parte da parceria com a islandesa Björk para dentro do próprio trabalho. Entrañas pode ser baixado gratuitamente aqui.

m.

Arca – Entrañas 

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.