Arca: “KLK” (ft. Rosalía)


Primeiro trabalho de estúdio de Arca desde o homônimo álbum de 2017 – 8º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais –, KiCk i (2020) chama a atenção pelos seleto número de parceiras que acompanham a artista venezuelana durante a execução da obra. São nomes como Björk, SOPHIE, Shygirl e, principalmente, Rosalía, com quem a produtora divide a inédita e aguardada KLK. Pronta para as pistas, a composição segue em um misto de pop eletrônico e música latina, como uma extensão natural de tudo aquilo que a cantora espanhola tem incorporado nas últimas canções.

Esse é o segundo grande lançamento de Arca em um intervalo de poucos meses. No início deste ano, a multiartista venezuelana deu vida ao curioso @@@@@ (2020), trabalho marcado pelo uso de ruídos sintéticos, colagens eletrônicas e formas sempre abstratas. Nas últimas semanas, a produtora ainda revelou ao público algumas das principais composições que recheiam o novo disco. É o caso da ainda recente Mequetrefe, apresentada há poucos dias, Time, criação marcada pelo uso atmosférico dos arranjos, e a ótima Nonbinary canção escolhida para anunciar a chegada do disco.

KiCk i (2020) será lançado em 26/6 via XL. 



Arca – KLK (ft. Rosalía)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.