Arca: “Soichiro”

.

Os experimentos eletrônicos testados por Alejandro Ghersi no inaugural Xen (2014) ainda estão longe de chegar ao fim. Como anunciado no começo de agosto pelo Twitter, Arca reserva para os próximos meses o lançamento do segundo álbum de inéditas, Mutant (2015), uma natural sequência em relação ao trabalho apresentado no último ano. Para apresentar oficialmente o registro, o produtor decidiu convidar o velho parceiro, Jesse Kanda, para produzir o clipe da primeira faixa do trabalho, a perturbadora e inquieta Soichiro.

Ambientada no mesmo universo sombrio de Xen, a nova faixa se distancia dos primeiros registros de Arca por conta de um elemento bastante claro: a completa instabilidade das batidas, vozes e ruídos eletrônicos. Uma constante sensação de que diferentes canções foram instaladas dentro da mesma faixa, proposta que reforça o diálogo do jovem artista com a obra de veteranos da Ambient/Techno Music, caso de Aphex Twin e Oneohtrix Point Never.

.

Arca – Soichiro

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.