Arthur Melo: “Tormenta” (VÍDEO)


Do ambiente bucólico desbravado em Agosto (2017), Arthur Melo vai além. Pouco mais de um ano após o lançamento do primeiro EP de estúdio, o jovem cantor e compositor mineiro está de volta com um novo registro autoral. Em Nhanderuvuçu (2018, La Femme Qui Roule), obra cujo título busca inspiração na força divina da cultura Tupi-Guarani, sentimentos e melodias cuidadosas se entrelaçam de forma mágica, sem pressa. Um lento desvendar de ideias e experiências particulares, como um inevitável convite a se perder em um universo próprio do artista belo-horizontino.

Concebido em parceria com o produtor Leonardo Marques e membros do grupo Mineiros da Lua, Nhanderuvuçu se projeta como uma parcial inversão de tudo aquilo que o músico havia testado no registro entregue há poucos meses. Salve exceções, como a derradeira Balada Para Santiago, uma canção de essência atmosférica e entalhes acústicos, todos os elementos do presente álbum se revelam ao público de forma grandiosa, em uma estrutura crescente. São guitarras psicodélicas, espaçadas e fortes, a percussão pontual e versos cíclicos que se espalham de forma complementar. Um imenso turbilhão criativo que muda de direção a todo instante, como se Melo testasse os próprios limites em estúdio. Leia o texto completo.

Com direção de Mateus Cimini e Felipe Vignoli, Tormenta é o mais novo clipe do cantor e compositor mineiro Arthur Melo. Com participação de Lucca Noacco, a canção faz parte do ótimo Nhanderuvuçu (2018), um dos grandes lançamentos nacionais do último ano. Assista:


Arthur Melo – Tormenta