Avey Tare: “Saturdays (Again)”

/ Por: Cleber Facchi 30/01/2019

Panda Bear não deve ser o único integrante do Animal Collective a investir na produção de um novo álbum em carreira solo. Poucos meses após o anúncio de Buoys (2019), obra que será entregue em fevereiro por Noah Lennox, Avey Tare, parceiro de banda no coletivo de Melburne, aproveitou para anuncia a chegada de um novo trabalho em carreira solo. Intitulado Cows On Hourglass Pond (2019), o registro de dez faixas é o primeiro registro autoral do músico norte-americano desde o lisérgico Eucalyptus, de 2017.

Como rito de passagem para o novo álbum, Tare decidiu apresentar ao público a inédita Saturdays (Again). Longe da atmosfera eletrônica e experimentos que parecem orientar os antigos trabalhos do músico, principalmente no paralelo Avey Tare’s Slasher Flicks, a nova faixa parece resgatar a essência melódica que marca a primeira fase do Animal Collective. Difícil não lembrar de Sung Tongs (2004) e Feels (2005), efeito da base acústica que serve de sustento à faixa. Irmão do cantor, Abigail Portner é quem dirige o clipe da canção.


Cows On Hourglass Pond

01 What’s The Goodside?
02 Eyes On Eyes
03 Nostalgia In Lemonade
04 Saturdays (Again)
05 Chilly Blue
06 K.C. Yours
07 Our Little Chapter
08 Taken Boy
09 Remember Mayan
10 HORS_

Cows On Hourglass Pond (2019) será lançado em 22/3 via Domino. 



Avey Tare – Saturdays (Again)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.