Baauer: “GoGo!”

.

Com um bom EP de parcerias lançado no último ano – incluindo One Touch da dupla AlunaGeorge -, Baauer lentamente se afasta do fenômeno criado em torno do single/meme Harlem Shake. Prova disso está no mais recente single apresentado pelo produtor nova-iorquino: GoGo!. Com lançamento pelo selo LuckyMe, a faixa não apenas nasce como um reforço ao som denso produzido pelo artista, como resgata uma série de referências entregues pelo produtor (e outros artistas) na época em que Harlem Shake explodiu.

São batidas e vozes crescentes, tão íntimas dos primeiros inventos de Baauer como de projetos já extintos, caso do ótimo TNGHT. Mesmo a composição densa dos sintetizadores parece flertar com o trabalho do britânico Rustie lançado em 2011, Glass Sword. Mesmo lançada individualmente, a canção parece abrir passagem para um novo projeto de inéditas do artista, dono de uma verdadeira coleção de singles e remixes apresentados oficialmente desde 2011.

.

Baauer – GoGo!

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.