BaianaSystem: “Reza Forte” (part. BNegão)


OXEAXEEXU (2021), esse foi o título escolhido para o novo trabalho de estúdio do BaianaSystem. Dividido em três atos, o sucessor de O Futuro Não Demora – 7º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2019 –, acaba de ter a primeira composição apresentada ao público, Reza Forte. Completa pela participação do rapper BNegão, a música segue a trilha dos últimos registros do coletivo baiano, porém, estabelece na temática religiosa um precioso elemento de transformação, conceito que ganha ainda mais destaque no clipe cuidadosamente dirigido por Belle de Melo.

A reza se tornou um elemento muito presente durante todo o processo de criação e pesquisa do novo trabalho. De formas diferentes, línguas diferentes e nas mais diversas compreensões, o sentimento de recitar, suplicar, de conectar fazia todo sentido“, resume o texto de apresentação da faixa. Co-produzida por Daniel Ganjaman, Reza Forte conta com Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra), SekoBass (baixo, sintetizadores), Ícaro Sá (percussão), Japa System (percussão), Junix 11 (guitarra) Joander Cruz (saxofone), Vinícius Freitas (saxofone) e vozes de apoio de Angela e Tita.


BaianaSystem – Reza Forte (part. BNegão)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.