Barro: “Ficamos Assim” (VÍDEO)

 

Versos cantados em português, inglês, espanhol, francês e até em italiano. Arranjos que flertam com o pop nostálgico dos anos 1960, esbarram na música eletrônica, incorporam temas regionais e ainda encontram no rock um curioso alicerce. Versátil, assim pode ser encarado o som que abastece cada uma das canções de Miocárdio (2016, Independente), primeiro registro em carreira solo do músico Filipe Barros e uma das peças mas delicadas da recente safra da música pernambucana.

Mais conhecido pelo trabalho como integrante do Bande Dessinée, Barros, que aqui se apresenta como Barro, sem o “s”, parece costurar grande parte das experiências acumuladas em mais de uma década de atuação dentro da cena de Recife. Em cada uma das doze faixas do registro, fragmentos poéticos e instrumentais que mergulham em diferentes épocas, estilos e tendências musicais específicas. Um imenso jogo de experiências que dialoga diretamente com a colorida imagem de capa do álbum. Leia o texto completo.

Com direção de Lorena Calábria e Mariana Zdravca, Ficamos Assim é o mais novo clipe do cantor e compositor pernambucano Filipe Barros. A canção faz parte do pop Miocárdio – 22º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2016.

 

Barro – Ficamos Assim

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend