Bat For Lashes: “Jasmine”

/ Por: Cleber Facchi 20/08/2019

Prontos para viajar no tempo? Três anos após o lançamento do último álbum de estúdio da carreira, The Bride (2016), Natasha Khan decidiu mergulhar de cabeça no pop dos anos 1980, resgatando melodias e referências nostálgicas para a composição do quinto registro de inéditas do Bat For Lashes, Lost Girls (2019). Fortemente influenciada pela obra de veteranas do período, como Kate Bush e Stevie Nicks, a cantora e compositora britânica vem se revezando na entrega de faixas marcadas pela versatilidade dos elementos, batidas e vozes, cuidado evidente em músicas como Kids In The Dark, Feel For You e, mais recentemente, The Hunger.

Dando sequência ao processo de divulgação do trabalho, Khan entregue ao público mais uma composição inédita. Em Jasmine, a cantora e compositora inglesa segue de onde parou há poucas semanas, reforçando o uso de sintetizadores atmosféricos, batidas ecoadas e vozes tratadas como instrumentos. A diferença está na forma como a artista utiliza de versos semi-declamados, complementando as pequenas lacunas da canção. O resultado desse direcionamento está na entrega de um som misterioso e atmosférico, por vezes íntimo do som apresentado no clássico Two Suns (2009), obra-prima do Bat For Lashes.

Lost Girls (2019) será lançado em 6/9 via AWAL Recordings.


Bat For Lashes – Jasmine

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.