Bat For Lashes: “Kids In The Dark”

/ Por: Cleber Facchi 11/06/2019

Inspirado pela cidade de Los Angeles e memórias da infância de quem cresceu nos anos 1980, Lost Girls (2019) é o novo álbum de estúdio do Bat For Lashes. Sequência ao conceitual The Bride (2016), trabalho que narra os sentimentos de uma noiva que vê o homem amado morrer horas antes do casamento, o novo álbum deve resgatar a mesma poesia intimista que vem sendo aprimorada por Natasha Khan desde o amadurecimento criativo em Two Suns (2009). Exemplo disso está no primeiro fragmento do trabalho que conta com dez composições inéditas, Kids In The Dark.

Concebida em meio a camadas de sintetizadores, guitarras e texturas atmosféricas, a nova faixa não apenas resgata parte do som minucioso detalhado em Two Suns, como tinge com nostalgia cada fragmento melódico orquestrado pela multi-instrumentista. Difícil não lembrar do som produzido por M83 em Hurry Up, We’re Dreaming (2011), trabalho também inspirado pelo clima dos anos 1980. Pouco mais de três minutos em que Khan convida o ouvinte a se perder em meio a versos delirantes, repletos de criaturas sobrenaturais e instantes de doce lirismo.


Lost Girls

01 Kids In The Dark
02 The Hunger
03 Feel For You
04 Desert Man
05 Jasmine
06 Vampires
07 So Good
08 Safe Tonight
09 Peach Sky
10 Mountains

Lost Girls (2019) será lançado em 6/9 via AWAL Recordings.


Bat For Lashes – Kids In The Dark

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.