Baths: “Mikaela Corridor”


Em 2011, poucos meses após o lançamento do primeiro álbum de estúdio da carreira, Cerulean (2020), Will Wiesenfeld decidiu reunir algumas das composições que acabaram de fora do corte final do disco na coletânea Pop Music / False B-Sides (2011). São canções marcadas pelo evidente refinamento das melodias e fórmulas eletrônicas, como uma extensão natural do bem-sucedido debute do artista como Baths. Nove anos após a entrega do trabalho, o produtor californiano anuncia o segundo capítulo da mesma compilação de sobras de estúdio, Pop Music / False B-Sides II (2020).

Dessa vez, Wiesenfeld compilou uma sequência de faixas que acabaram de fora dos elogiados Obsidian — 6º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013 —, e Romanplasm (2017). São canções que preservam o mesmo direcionamento estético do produtor norte-americano, uso de beats e temas minimalistas. Exemplo disso está na recém-lançada Mikaela Corridor, música que preserva a essência dos antigos trabalhos do artista, porém, dialoga com o som produzido por veteranos da IDM, como Aphex Twin, Four Tet e The Postal Service.

Pop Music / False B-Sides II (2020) será lançado em 29/5 via Basement Basement.




Baths – Mikaela Corridor

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.