Battles: “A Loop So Nice… / They Played It Twice” (Feat. Xenia Rubinos)

/ Por: Cleber Facchi 27/09/2019

Como uma tentativa clara de suprir a saída de parte expressiva de seus integrantes, Ian Williams e John Stanier, membros remanescentes do Battles, decidiram se cercar de colaboradores para a produção do quarto álbum de estúdio da banda. Intitulado Juice B Crypts (2019), o trabalho se abre para a chegada de nomes como Tune-Yards, Shabazz Palaces, Sal Principato e um time seleto de outros colaboradores. Um criativo cruzamento de ideias que naturalmente aponta para o também versátil Gloss Drop (2011), obra que contou com a presença de artistas como Matias Aguayo e Gary Numan.

Passado o anúncio da obra, durante o lançamento da curiosa Titanium 2 Step, música que parecia dialogar com veteranos como Television e Talking Heads, Williams e Stainer estão de volta com outras duas composições inéditas e complementares. De um lado, a eletrônica A Loop So Nice…, faixa que se espalha em meio a sintetizadores cíclicos e batidas fragmentadas, típicas do grupo nova-iorquino. No outro, o flerte breve com o R&B, em They Played It Twice, música que se abre para a interferência direta de Xenia Rubinos, porém, preservando parte da base testada na canção anterior.

Juice B Crypts (2019) será lançado em 18/10 via Warp.


Battles – A Loop So Nice… / They Played It Twice (Feat. Xenia Rubinos)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.