Beach House: “Drunk In LA” (VÍDEO)

 

Soprada a poeira dos antigos projetos, Legrand e Scally entraram em estúdio para a gravação do sétimo álbum de inéditas do Beach House, 7 (2018, Sub Pop / Bella Union). “Queríamos repensar métodos antigos e abandonar algumas limitações auto-impostas. No passado, limitávamos nossa escrita a partes que pudéssemos realizar ao vivo. Em 7, decidimos seguir o que veio naturalmente“, explica o texto de apresentação da obra, indicando o esforço e completo desejo da dupla em se reinventar dentro de estúdio.

Toda essa transformação se reflete logo nos primeiros minutos do trabalho, na crescente Dark Spring. Da bateria de James Barone aos sintetizadores de Legrand e guitarras carregadas de efeito de Scally, poucas vezes antes o Beach House pareceu tão intenso, épico. E isso é apenas o princípio de uma obra marcada pela força pulsante das distorções, batidas e vozes fortes. Prova disso está em Dive, uma lenta corrupção de tudo aquilo que a dupla vem aprimorando desde o homônimo debute, servindo de base para um oceano de emanações psicodélicas, ruídos e vozes duplicadas, reflexo da interferência direta do produtor Sonic Boom (Panda Bear, MGMT). Leia o texto completo.

Produzido, dirigido e editado em parceria entre Sonic Boom e o português Nuno Jardim, Drunk In LA é o mais novo clipe do Beach House. Além do vídeo, parte do excelente 7 (2018), Boom, também produtor do álbum, apresentou um remix para a faixa Black Car.

 

Beach House – Drunk In LA