Bear In Heaven: “The Green”

Bear In Heaven

.

Desde o lançamento do álbum Beast Rest Forth Mouth, em 2009, cada novo registro apresentado pelo Bear In Heaven ecoa experimento em um estágio de plena transformação conceitual. A composição, longe de ser encontrada apenas em obras fechadas, parece orquestrar mesmo os menores inventos da banda nova-iorquina. Algo que a inédita The Green revela em um jogo de ruídos e colagens soturnas de forte condução atmosférica.

Parte da coletânea Boats, que visa arrecadar dinheiro para o atendimento de crianças Dalit, na Índia, a canção segue em um sentido contrário ao que outras faixas do projeto trouxeram previamente. Com quase seis minutos de duração, a música praticamente sufoca os vocais das crianças convidadas, deixando para o jogo de efeitos abafados toda a premissa da faixa. A canção é o primeiro invento inédito do grupo desde a chegada de I Love You, It’s Cool, disco de 2012.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/129887315″ params=”color=bd0000&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Bear In Heaven – The Green