Beatwise: “Years Anniversary Compilation”

Imagens VINIL_Frente

Já faz um tempo desde que ouvimos pela primeira vez os caras da Beatwise, antes mesmo do selo existir eles já estavam em nosso radar e playlist. De 2012 pra cá, eles lançaram uma penca de discos, faixas e remixes, provando que não só temos bons produtores no Brasil, como temos os melhores.

Fundada por Cesar Pierri (CESRV) e Diego Santos (Sants) tinham como principal objetivo documentar uma cena em andamento naquele momento, a nova geração de produtores brasileiros independentes de beats e suas ramificações. Hoje o selo conta com 19 lançamentos de distintas referências e oito artistas que são prata da casa. Mesmo assim, ainda não existe uma cena ou suporte suficiente para que músicas desse tipo ou qualquer gênero que corra fora da linha popular e do comum, seja compreendido e destacado, tão pouco possa ser rentável, mas eles mantêm nossos ouvidos sempre atentos com o melhor que há no estilo.

A pequena produtora de batidas paulistana, que lança gente de diversos locais do país, comemora mais um ano de vida em grande estilo, lançado seu primeiro disco de vinil, com oito faixas fresquinhas e cheias de grave. Com apoio da marca LRG Brasil, o desejo e o projeto do disco tomou forma, sendo financiado e promovido com a intenção de colaborar com a cultura local e criadores do gênero no qual o selo faz parte.

A Beatwise foca agora no relançamento do projeto Zambi, selo que nasceu das mãos do Sants e do produtor VINÍ, mas que a partir desse ano renasceu como sub-selo da BW, prometendo disseminar sons com perspectivas diferentes do label chefe. Interessou-se? O vinil estará disponível para compra, a partir de setembro por R$ 50,00 durante as apresentações do selo.

Ouça e baixe o catálogo da Beatwise no bandcamp abaixo:
https://beatwiserecordings.bandcamp.com/

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend