Beck: “Saw Lightning”

/ Por: Cleber Facchi 16/04/2019
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Com o lançamento de Morning Phase (2014) e, principalmente, Colors (2017) ficou cada vez mais explícito o interesse de Beck em dialogar com uma parcela ainda maior do público. Longe do som torto e experimental incorporado em obras como Odelay (1996) e Mutations (1998), o músico norte-americano parece cada vez mais investir na composição de um material acessível, pop, estrutura que revela de maneira explícita nos arranjos, melodias, batidas e vozes incorporadas pelo artista na recém-lançada Saw Lightning.

Escolhida para anunciar o novo álbum de inéditas do músico californiano, Hyperspace (2019), a canção produzida e composta em parceria com o experiente Pharrell Williams mostra um lado ainda mais comercial de Beck. É como se o artista seguisse exatamente de onde parou durante a produção de faixas como Wow e todo o repertório montado para um último registro de inéditas. Um misto de country, funk e rap, estrutura que se completa pelo misto de canto e rima que parece pensada para grudar na cabeça do ouvinte.


Beck – Saw Lightning

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.