Beck: “Uneventful Days” / “Hyperlife”

/ Por: Cleber Facchi 18/10/2019

Em abril, Beck revelou ao público a inédita Saw Lightning. Produzida e composta em parceria com Pharrell Williams, a canção foi a escolhida para anunciar a chegada do 14º álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano, Hyperspace (2019). Primeiro grande lançamento do músico desde o acessível Colors (2017), o novo disco, uma co-produção com Williams e David Greenbaum, deve aportar em novos territórios criativos, conceito reforçado logo na imagem de capa do disco, inspirada pela estética da vaporwave, e, principalmente nas duas composições que acabam de ser apresentadas pelo artista, Uneventful Days e Hyperlife.

Enquanto a faixa-título do álbum parece servir de de introdução ao trabalho, detalhando sintetizadores e vozes atmosféricas, em Uneventful Days, Beck diz de fato a que veio. Da construção das batidas ao uso instrumental das vozes, cada elemento da canção mostra a tentativa do artista em provar de elementos do R&B de forma deliciosamente particular, coma interpretação menos festiva do material apresentado no clássico Midnite Vultures (1999). São pouco mais de três minutos em que Beck e Williams preparam o terreno para o restante da obra, como uma propositada fuga do material entregue pelo músico em Colors.


Hyperspace

01 Hyperlife
02 Uneventful Days
03 Saw Lightning
04 Die Waiting
05 Chemical
06 See Through
07 Hyperspace
08 Stratosphere
09 Dark Places
10 Star
11 Everlasting Nothing

Hyperspace (2019) será lançado em 22/11 via Capitol.


Beck – Uneventful Days


Beck – Hyperlife

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.