Big Thief: “Not”

/ Por: Cleber Facchi 14/08/2019

Quem esperava que os integrantes do Big Thief seguissem apenas com a divulgação do elogiado U.F.O.F. (2019) foi pego de surpresa com um anúncio inesperado da banda nova-iorquina. Poucos meses após o lançamento daquele que é um dos grandes lançamentos deste ano, Adrianne Lenker, Buck Meek, Max Oleartchik e James Krivchenia estão de volta com um novo registro de inéditas — o segundo em um intervalo de poucos meses. Intitulado Two Hands (2019), o trabalho que também conta com produção de Andrew Sarlo (Hand Habits, Empress Of) deve apresentar o lado mais cru do quarteto, proposta evidente na recém-lançada Not.

Escolhida para anunciar o registro de dez faixas, Not perverte de maneira explícita o minimalismo sutil que orienta o material entregue em maio. Concebida em uma estrutura crescente, a canção se espalha em um intervalo de mais de seis minutos de duração, proposta que resulta em um turbilhão ruidoso e emocional, efeito direto da colisão entre as guitarras e a voz de Lenker. “Não é a energia que se recupera / Nem as linhas em seu rosto / Nem as nuvens no teto / Nem as nuvens no espaço“, canta em um angustiado exercício de negação, proposta que naturalmente aponta para o mesmo universo criativo do Wilco em Yankee Hotel Foxtrot (2002).


Two Hands

01 Rock And Sing
02 Forgotten Eyes
03 The Toy
04 Two Hands
05 Those Girls
06 Shoulders
07 Not
08 Wolf
09 Replaced
10 Cut My Hair

Two Hands (2019) será lançado em 11/10 via 4AD.


Big Thief – Not

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.