Bike: “O Velho Caminho das Nuvens Brancas” / “Vento Solar”

/ Por: Cleber Facchi 08/10/2019

Para a divulgação do quarto álbum álbum de estúdio da carreira, Quarto Templo (2019), os integrantes do grupo paulista Bike decidiram investir em uma estratégia de lançamento diferente. Com produção assinada pelos experientes Apollo 9 (Planet Hemp, Rita Lee) e Renato Cohen, o trabalho será revelado ao público em pequenas doses, em quatro blocos específicos de canções. Exemplo disso está no material entregue há poucas semanas, durante a apresentação de Divinorum e Fogo Anda Comigo, dobradinha que prepara o terreno para o material que conta com o suporte do selo Quadrado Mágico.

Dando sequência ao processo de divulgação do álbum, o grupo formado por Julito Cavalcante (voz, guitarra e violões), Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões) e Daniel Fumega (bateria) entrega ao público outras duas composições inéditas: O Velho Caminho das Nuvens Brancas e Vento Solar. Menos urgentes em relação ao material apresentado pelo grupo paulista há poucos dias, ambas as canções trazem de volta a mesma lisergia detalhada pela banda no antecessor Their Shamanic Majesties’ Third Request (2018), flutuando em meio a camadas de fina distorção, vozes delirantes e instantes de plena lisergia.

Quarto Templo (2019) será lançado via Quadrado Mágico.


Bike – O Velho Caminho das Nuvens Brancas / Vento Solar

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.