Bilhão: “Atlântico Lunar” (VÍDEO)

tumblr_o5jntceNxj1r9ykrko1_1280

.

Versos que detalham a passagem do tempo, guitarras essencialmente sutis e a constante sensação de acolhimento. Em Bilhão (2016, Balaclava Records), delicado registro de estreia do projeto comandado pelos músicos Felipe Vellozo (Séculos Apaixonados, Mahmundi) e Gabriel Luz (Crombie), todos os elementos que abastecem a obra são apresentados ao público com leveza, como a passagem para um ambiente que se faz convidativo, um verdadeiro recanto instrumental e lírico.

Tendo como base Atlântico Lunar e Horizontalidade, composições que apresentaram o trabalho da dupla carioca há poucos meses, vozes e arranjos flutuam em um aconchegante colchão de melodias tímidas e litorâneas. Sem pressa, ainda que efêmero – são apenas sete faixas e pouco mais de 20 minutos de duração -, o álbum segue à risca o verso central que salta da canção de abertura: “…que o tempo passa / Gordo e devagar”. [Leia o texto completo]

Filmado em preto e branco e marcado pela subjetividade, Atlântico Lunar é o primeiro clipe da dupla carioca Bilhão. A canção é parte do homônimo registro de estreia da banda, um dos 25 Melhores Discos de 2016 (Até Agora).

.

Bilhão – Atlântico Lunar