Bing & Ruth: “I Had No Dream”

/ Por: Cleber Facchi 16/04/2020

Um dos nomes mais interessantes da música ambiente em sua fase mais recente, David Moore anuncia para o começo de julho a chegada de um novo trabalho de estúdio como Bing & Ruth: Species (2020). Com distribuição pelo selo 4AD, casa de artistas como The National e St. Vincent, o registro deve reforçar o lado experimental do pianista nova-iorquino. Exemplo disso está na extensa I Had No Dream. São pouco mais de seis minutos em que o músico se concentra na formação de ruídos e texturas atmosféricas a partir da propositada repetição de um órgão Farfisa.

Com sete composições inéditas, Species é o primeiro grande lançamento do músico norte-americano desde o também experimental No Home of the Mind (2017), entregue há três anos. Acompanhado pelo clarinetista Jeremy Viner e o baixista Jeff Ratner, o novo disco deve seguir uma estrutura bem diferente do material entregue por Moore nos primeiros registros autorais. São ambientações densas que pervertem o minimalismo explícito em seu principal registro, o delicado Tomorrow Was The Golden Age – 23º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014.


Species

01 Body In A Room
02 Badwater Psalm
03 I Had No Dream
04 Blood Harmony
05 Live Forever
06 The Pressure Of This Water
07 Nearer

Species (2020) será lançado em 17/7 via 4AD.




Bing & Ruth – I Had No Dream

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.