BIZZ: Jornalismo, causos e Rock and Roll

/ Por: Cleber Facchi 23/08/2012

.

Talvez a quem esteja acostumado a acessar a internet diariamente em busca de novidades musicais aqui ou em outros blogs esquece que antes do “advento da internet”, procurar por novos lançamentos ou informações sobre música não era uma tarefa tão simples assim. A opção mais lógica era correr atrás de revistas especializadas, algo que a extinta revista Bizz tratou de assumir em agosto de 1985, quando foi lançada. A publicação foi durante anos a maior fonte de informação musical no país, seguindo aos trancos e barrancos até meados de 2007, quando deixou de ser publicada no país. Agora Almir Santos e Marcelo S. Costa resolveram contar um pouco da história da revista, analisando o que estimulou o surgimento da Bizz, a importância dela no cenário nacional, bem como histórias de quem esteve envolvido durante toda a produção dela.

.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pg0KuPIXvRE]

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.