BK: “Correria”

 

Gigantes (2018), esse é o título do novo álbum de inéditas do rapper carioca BK. Sequência ao material que vem sendo apresentado pelo artista nos últimos meses, caso da série de EPs Antes dos Gigantes Chegarem (2017), o trabalho resume na recém-lançada Correria, primeiro single do novo disco, parte da sonoridade e explícita transformação poética que deve orientar o trabalho do artista durante toda a execução da obra.

Correria igual o mano que varre as ruas / Correria igual o mano que vende drogas / Correria igual o menor que tá na escola / Na melhor nota, pra ter o melhor das notas“, cresce a letra da faixa, uma reflexão do próprio artista sobre as conquistas diárias de qualquer indivíduo. Versos esperançosos que contrapõe o material entregue no amargo Castelos & Ruínas – 6º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2016.

 

BK – Correria

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.