BK: “Gigantes”

 

Como indicado durante o lançamento de Correria, há poucas semanas, BK está de volta com um novo registro de inéditas. Intitulado Gigantes (2018), o trabalho que conta com distribuição pelo selo Pirâmide Perdida Records segue o caminho oposto ao material entregue pelo artista no antecessor Castelos & Ruínas – 6º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2016 –, efeito direto da força das batidas que recheiam a obra.

Enquanto o álbum anterior crescia em meio a versos dolorosos e bases minimalistas, sempre econômicas, Gigantes se projeta de forma grandiosa, estrutura que se reflete no time de colaboradores convidados a participar do disco. Entre os nomes que surgem ao longo da obra, veteranos como Marcelo D2, em Falam, KL Jay, na ótima Abebe Bikila, e novatos como Baco Exu do Blues e Luccas Carlos, em Vivos, além de Juyé na faixa-título do disco. Ouça:

 

BK – Gigantes

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.