Black Midi: “John L” / “Despair”

/ Por: Cleber Facchi 24/03/2021

Um dos grupos mais insanos da novíssima cena inglesa, o Black Midi anuncia para o mês de maio a chegada de um novo trabalho de estúdio. Intitulado Cavalcade (2021), o registro que conta com lançamento pela Rough Trade, casa da banda desde as primeiras composições, parece seguir a trilha iniciada pelos músicos Geordie Greep, Matt Kwasniewski-Kelvin, Cameron Picton e Morgan Simpson no álbum anterior, Schlagenheim – 32º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019. São canções que vão do pós-punk ao jazz, do math rock ao mais completo delírio.

Exemplo disso está nas duas primeiras faixas apresentadas pelo quarteto. De um lado, a frenética John L, música de abertura do disco e uma clara desconstrução de tudo aquilo que a banda havia testado no álbum anterior. São camadas de guitarras, batidas e vozes que se espalham de forma totalmente anárquica. No outro, a atmosfera soturna de Despair, música que não estará na edição final do registro, porém, serve de contraponto à recém-lançada composição. Instantes em que os membros do Black Midi se permitem dialogar com a obra de veteranos como Nick Cave and The Bad Seeds.


Cavalcade

01 John L
02 Marlene Dietrich
03 Chondromalacia Patella
04 Slow
05 Diamond Stuff
06 Dethroned
07 Hogwash And Balderdash
08 Ascending Forth

Cavalcade (2021) será lançado em 28/5 via Rough Trade.




Black Midi – John L / Despair

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.