Bloc Party: “Stunt Queen”

 

HYMNS (2016) ainda nem esfriou e o Bloc Party já reserva ao público algumas composições inéditas. É o caso da recém-lançada Stunt Queen. Mais recente lançamento do quarteto britânico – agora completo com Kele Okereke, Russell Lissack, Justin Harris e Louise Bartle –, a faixa dominada pelo uso de guitarras dançantes e melodias íntimas do pop nasce como um perfeito resumo do material apresentado há poucos meses no quinto álbum de estúdio do grupo.

A letra pegajosa de Okereke, guitarras marcadas e batidas sob controle. A mesma fórmula exploradfa pelo quarteto em uma série de músicas recentes como Different Drugs, Only He Can Heal Me e The Love Within. Sucessor do mediano Four (2012), HYMNS é o primeiro registro de inéditas da banda em quatro anos, e o primeiro trabalho do vocalista da banda desde Trick (2014), último álbum de Okereke em carreira solo.

 

Bloc Party – Stunt Queen

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.