Blood Orange: “Chewing Gum” (VÍDEO)

 

O trecho declamado pela escritora, apresentadora e ativista LGBTQIA+ Janet Mock, em Family, sexta faixa de Negro Swan (2018, Domino), diz muito sobre a atmosfera e conceito explorado por Dev Hynes ao longo da obra. Quarto álbum de estúdio do cantor e compositor britânico como Blood Orange, o registro guiado pela temática do acolhimento segue exatamente de onde o músico parou há dois anos, durante o lançamento do excelente Freetown Sound (2016). Canções que encontram em núcleos e personagens minorizados – como negros, homossexuais, mulheres e transsexuais –, o principal componente criativo para a formação dos versos.

De essência política, como tudo aquilo que Hynes vem produzindo desde o amadurecer criativo, em Cupid Deluxe (2013), cada composição oculta e, ao mesmo tempo, revela um mundo de pequenos detalhes, como retalhos instrumentais e poéticos qe se espalham por entre as brechas do disco. São versos declamados, quebras rítmicas e sobreposições que forçam uma audição atenta por parte do ouvinte, como um convite a se perder em um universo próprio de Blood Orange. Uma clara extensão de tudo aquilo que o músico havia testado há poucos meses, durante o lançamento das curiosas Christopher & 6th e June 12thLeia o texto completo.

Depois de Charcoal Baby e Jewelry, Chewing Gum foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe de Blood Orange. Parte do ótimo Negro Swan (2018), o registro conta com a participação do rapper A$ap Rocky e Project Pat, além, claro, da direção assinada pelo próprio Dev Hynes.

 

Blood Orange – Chewing Gum (feat. A$AP Rocky & Project Pat)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend