Boards Of Canada: “Reach for the Dead”

/ Por: Cleber Facchi 24/05/2013

Boards Of Canada

.

No último ano, quando Geogaddi (2002), grande obra do Boards Of Canada neste século completou uma década de lançamento, a previsão era de que Mike Sandison e Marcus Eoin regressassem com alguma nova composição ou talvez pistas de que algo estava por vir. Não aconteceu. Em compensação, tão logo 2013 teve início, a dupla escocesa não poupou em sinais que serão concluídos no dia cinco de junho, quando Tomorrow’s Harvest, quarto trabalho da dupla for finalmente lançado.

Na ativa desde o final da década de 1980, os dois produtores ajudaram a esculpir uma das obras mais criativas da eletrônica nos anos 1990, Music Has the Right to Children, trabalho que cuidadosamente é deixado de lado (assim como os demais lançamentos da dupla) para a entrega de Reach for the Dead. Primeiro single do ainda inédito trabalho, a canção assume no propósito climático o que deve decidir o tratamento do novo álbum. Saturada por sintetizadores que fariam Washed Out ou Neon Indian vibrarem de comoção, a faixa sustenta quase cinco minutos do minimalismo preciso dos produtores, abrindo espaço para quaisquer que sejam os inventos da dupla no próximo álbum.

.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=2jTg-q6Drt0?rel=0]

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/93549370″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Boards Of Canada – Reach for the Dead

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.