Bon Iver: “Faith” / “Jelmore”

/ Por: Cleber Facchi 12/07/2019

O experimentalismo explícito nas canções de 22, A Million — 5º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, parece ter ficado para trás. Três anos após o lançamento do último projeto de estúdio como Bon Iver, Justin Vernon anuncia a chegada do quarto registro de inéditas da carreira. Intitulado i,i (2019), o trabalho que conta com distribuição pelo selo Jagjaguwar parece regressar ao mesmo território criativo detalhado no homônimo álbum de 2011, mudança de estrutura explícita há poucas semanas, durante a entrega das inéditas (e acessíveis) Hey, Ma e U (Man Like).

Como preparativo para o trabalho — que conta com a colaboração de James Blake, Aaron Dessner, Moses Sumney e Velvet Negroni —, Vernon revelou ao público outras duas composições inéditas. Se por um lado Jelmore simplifica uma série de conceitos originalmente testados pelo artista durante o lançamento de 22, A Million, em Faith, o músico norte-americano traz de volta o mesmo soft-rock que vem sendo aprimorado desde o ótimo Blood Bank EP (2009). São camadas de sintetizadores, guitarras e vozes harmônicas que fazem lembrar de algumas das principais criações do artista, como Holocene e Perth.


i,i

01 Yi
02 iMi
03 We
04 Holyfields,
05 Hey, Ma
06 U (Man Like)
07 Naeem
08 Jelmore
09 Faith
10 Marion
11 Salem
12 Sh’Diah
13 RABi

i,i (2019) será lançado em 30/8 via Jagjaguwar.


Bon Iver – Faith


Bon Iver – Jelmore

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.