Bon Iver: “Hey, Ma” / “U (Man Like)”

/ Por: Cleber Facchi 04/06/2019

Com o lançamento de 22, A Million — 5º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, terceiro álbum de estúdio do Bon Iver, Justin Vernon passou a investir na produção de um material cada vez mais irregular, torto, efeito direto do uso de referências eletrônicas, fragmentos de vozes e instantes de profundo experimento, como uma fuga do minimalismo acústico detalhado no precioso For Emma, Forever Ago (2007). Três anos após o lançamento do registro, interessante perceber nas recém-lançadas Hey, Ma e U (Man Like) um parcial regresso a esse mesmo ambiente de fórmulas e melodias econômicas.

Produzidas especialmente para anunciar a série de apresentações do artista pela América do Norte e Europa, ambas as canções regressam ao mesmo ambiente acolhedor detalhado por Vernon no segundo registro de inéditas como Bon Iver, lançado em 2011. Da limpidez na composição dos arranjos, passando pelo uso atmosférico dos sintetizadores e vozes, cada fragmento do trabalho entregue pelo artista parece cercar e confortar o ouvinte. Para a produção do material, o músico contou com a colaboração de um time seleto de artistas que inclui Moses Sumney, Chris Messina, Brad Cook, Jenn Wasner (Wye Oak), Elsa Jensen e Bruce Hornsby.


Bon Iver – Hey, Ma


Bon Iver – U (Man Like)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.