Brian Eno: “Like I Was A Spectator”

/ Por: Cleber Facchi 09/05/2019
Image

Em 1983, Brian Eno foi convidado pelo diretor Al Reinert para produzir a trilha sonora do documentário For All Mankind sobre a missão da Apollo 11 na Lua. O resultado desse minucioso exercício criativo está nas canções de Apollo: Atmospheres & Soundtracks, registro que contou com a colaboração de Roger Eno, irmão do músico britânico, além, claro, de Daniel Lanois, produtor e parceiro de longa data da artista. No repertório, criações importantes para a carreira de Eno, como An Ending (Ascent) e Signals, ainda hoje utilizadas na trilha sonora de diferentes obras cinematográficas.

Considerado como uma das obras mais relevantes e influentes da música ambiente, o trabalho será relançado em uma edição comemorativa que celebra os 50 anos do primeiro voo à Lua. Além da remasterização do repertório original do disco, Eno e seus parceiros entraram em estúdio para produzir outras 11 músicas inéditas que funcionam como uma interpretação atual do material entregue há três décadas. Entre as canções que recheiam a coletânea está a recém-lançada Like I Was A Spectator, criação de essência atmosférica escolhida para encerrar o registro.

Apollo: Atmospheres & Soundtracks – Extended Edition (2019) será lançado em 19/7 via UMC.


Brian Eno – Like I Was A Spectator

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.