Bright Eyes: “Mariana Trench” (VÍDEO)


Depois de muita espera, Conor Orbest e seus parceiros de banda, os músicos Mike Mogis e Nate Walcott, anunciam para o mês de agosto a chegada do primeiro álbum de estúdio do Bright Eyes em nove anos: Down In The Weeds, Where The World Once Was (2020). Sequência ao mediano The People’s Key (2011), o registro teve algumas de suas faixas apresentadas ao público nas últimas semanas. É o caso da ainda recente One And Done, com suas orquestrações, batidas fortes e melodias detalhistas, além, claro, da também cuidadosa Forced Convalescence e Persona Non Grata.

Para o anúncio do trabalho, Orbest revelou ao público mais uma composição inédita: Mariana Trench. Naturalmente íntima de tudo aquilo que a banda tem produzido nos últimos meses, a faixa se espalha em meio a delicadas camadas instrumentais, vozes sobrepostas e sintetizadores, distanciando o Bright Eyes da base acústica que marca alguns dos principais registros do grupo. Maior a cada nova audição, assim como as músicas que a antecedem, a canção ainda chega acompanhada de uma delicada animação. A direção do vídeo ficou por conta de Art Camp.

Down In The Weeds, Where The World Once Was (2020) será lançado em 21/8 via Dead Oceans.




Bright Eyes – Mariana Trench

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.