Buck Meek: “Candle” (VÍDEO)


Entre os grandes lançamentos previstos para o primeiro semestre, Two Saviors (2021), novo álbum do cantor e compositor Buck Meek, segue como um dos destaques. Sequência ao homônimo debute entregue há três anos, o registro deve estreitar a relação do também integrante do Big Thief com o cancioneiro norte-americano. São canções adornadas por melodias empoeiradas, versos consumidos pela força dos sentimentos e instantes de profunda entrega do artista, tratamento que se reflete nos dois primeiros singles do novo disco, Second Sight e a ainda recente Pareidolia.

Faltando poucos dias para o lançamento do álbum, Meek está de volta com mais uma canção inédita. Em Candle, o multi-instrumentista continua a transformar as próprias desilusões no principal componente criativo dos versos, proposta que naturalmente aponta para os dois últimos trabalhos do Big Thief, U.F.O.F. (2020) e Two Hands (2020), mas que sutilmente dialoga com a obra de veteranos como Neil Young, principalmente no tratamento dado aos arranjos. Delicada, a canção ainda chega acompanhada de um vídeo filmado e dirigido por Riley Engemoen e editado por Alex Winker.

Two Saviors (2021) será lançado em 15/1 via Keeled Scales


Buck Meek – Candle

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.