Carne Doce: “Amigo dos Bichos”

Categories Clipes

.

“Versatilidade” é uma palavra que resume com acerto o trabalho da goiana Carne Doce. Depois do ambiente sujo/erótico desbravado em Passivo, Amigo Dos Bichos reflete uma postura completamente distinta em relação ao som delineado pela banda nas últimas semanas. Nostálgica, doce e bucólica, a nova música é um olhar saudosista para a vida simples da infância, tratamento reforçado nos versos de Salma Jô e seguida de perto pela instrumentação que se espalha no interior da faixa.

Homenagem do grupo ao Dia das Crianças – aspecto evidente no clipe editado por Moisés Costa -, Amigo dos Bichos, assim como a já conhecida Sertão Urbano reflete com naturalidade as principais influências do grupo. Dos arranjos, versos e vozes que mergulham na obra de Milton Nascimento ao equilíbrio sorumbático das melodias, toda a construção da faixa cresce como uma regresso aos anos 1970, grande ponto de referências do grupo. Assim como os últimos lançamentos, a nova faixa completa o aguardado debut do quinteto, trabalho que estreia oficialmente no dia 15 de outubro, quarta-feira.

.

Carne Doce – Amigo dos Bichos

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *