Carne Doce: “Falo” (VÍDEO)

 

Dias após o lançamento do vídeo intimista de Eu Te Odeio, os integrantes do Carne Doce estão de volta com um novo clipe. A música escolhida foi Falo, uma das composições que abastecem o elogiado Princesa – 2º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2016. Marcada pela temática feminista, a canção de versos fortes trasporta o mesmo conceito para as imagens do trabalho. “Falo é sobre uma indignação legítima, um acúmulo de pequenas injustiças cotidianas”, explicou Salma Jô, vocalista e co-autora do roteiro.

Com produção assinada pela Muto e direção de Bruno Alves, também responsável pelo provocativo vídeo de Artemísia, trabalho lançado pela banda no último ano e um dos Melhores Clipes de 2016, Falo ressalta a força do coletivo. “Conseguimos, de certa forma, aprofundar num universo em que meninas, unidas, são a manifestação do pior medo que um homem poderia ter”, explicou o diretor do trabalho. Marcado pelo peso das imagens, o vídeo foi gravado em outubro do último ano na Fazenda Santa Esther, em Amparo, interior de São Paulo.

 

Carne Doce – Falo

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.