Caroline Polachek: “Look At Me Now”

/ Por: Cleber Facchi 15/10/2019

Cada nova composição entregue por Caroline Polachek nas últimas semanas parece revelar ao ouvinte uma sonoridade completamente distinta. Primeiro foi a vez da crescente Door, canção que atravessa o pop dos anos 1980 de forma a dialogar com o som produzido em Moth (2016), último álbum de estúdio do Chairlift, antiga banda da artista nova-iorquina. Em seguida, o criativo jogo melódico de Ocean of Tears e Parachute, canções que mostram a completa versatilidade da artista dentro de estúdio. Por fim, veio a colorida So Hot You’re Hurting My Feelings, canção marcada por referências que vão de Stevie Nicks à Madonna.

Com poucos dias para o lançamento do primeiro álbum em carreira solo, Pang (2019), Polachek continua a se reinventar com a entrega da delicada Look at Me Now. Composta em parceira com Dan Nigro, ex-vocalista e guitarrista da banda As Tall As Lions, a canção se espalha em meio a versos puramente confessionais, lembrando a melancolia explícita pela artista em algumas de suas principais criações com o Chairlift, vide Crying In Public. Mesmo a base da canção parece seguir uma trilha diferente em relação aos antigos trabalhos da artista, revelando desde melodias acústicas ao uso atmosférico dos sintetizadores, sempre detalhistas.

Pang (2019) será lançado em 18/10 via Columbia.


Caroline Polachek – Look At Me Now

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.